As nossas notícias

Dia Internacional do Preservativo

12 Fevereiro 2020

DGS associa-se à data que visa sensibilizar a população para utilização do preservativo.

No âmbito da comemoração do Dia Internacional do Preservativo, assinalado a 13 de fevereiro, vão ser instalados 60 suportes com preservativos e materiais informativos da campanha “Parar o VIH está nas nossas mãos” em espaços da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente na Loja do Cidadão do Saldanha, espaços de atendimento ao munícipe, bibliotecas municipais e espaços para jovens. 

Estas ações inserem-se na iniciativa “Lisboa Cidade sem Sida”, da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), através dos Programas Nacionais Prioritários de Saúde nas áreas da infeção por VIH e SIDA e das Hepatites Virais, da Divisão de Saúde Sexual, Reprodutiva, Infantil e Juvenil, e da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar, e com o GAT.

Os preservativos masculinos e femininos são altamente eficazes e constituem a ferramenta de prevenção mais disponível na prevenção do VIH, infeções sexualmente transmissíveis e de gravidezes não desejadas. Os preservativos são baratos, fáceis de armazenar e transportar, e podem ser utilizados por qualquer pessoa que seja sexualmente ativa.

Veja a notícia completa clicando aqui.

Marcação de consultas online

Marque a sua consulta online de forma cómoda e segura.
Após preencher todos os dados e submeter a marcação, entraremos em contacto consigo para confirmar o agendamento.

Pedido de marcação